Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Textos da internet

Lucas 19:25
28 ¶ E, dito isso, ia caminhando adiante, subindo para Jerusalém.
29 E aconteceu que, chegando perto de Betfagé e de Betânia, ao monte chamado das Oliveiras, mandou dois dos seus discípulos,
30 dizendo: Ide à aldeia que está defronte e aí, ao entrardes, achareis preso um jumentinho em que nenhum homem ainda montou; soltai-o e trazei-o.
31 E, se alguém vos perguntar: Por que o soltais?, assim lhe direis: Porque o Senhor precisa dele.
32 E, indo os que haviam sido mandados, acharam como lhes dissera.
33 E, quando soltaram o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que soltais o jumentinho?
34 E eles responderam: O Senhor precisa dele.
35 E trouxeram-no a Jesus; e, lançando sobre o jumentinho as suas vestes, puseram Jesus em cima.
36 E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes.
37 E, quando já chegava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,
38 dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!
39 E disseram-lhe dentre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.
40 E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
41 ¶ E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
42 dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos.
43 Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todas as bandas,
44 e te derribarão, a ti e a teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.

O texto que lemos é o relato da subida de Jesus para Jerusalém. Jesus veio da Galiléia para finalizar sua missão em Jerusalém, enquanto ele subia para Jerusalém muitas pessoas perceberam que nele, e, em sua mensagem, A paz era uma possibilidade; não uma possibilidade exterior, mas, um apaziguamento na alma.
Os primeiros a perceber essa possibilidade de Paz foram pais que trouxeram sua Crianças para receber dele a bênção.
Depois um cego chamado Bartimeu
Lucas conta que a terceira pessoa a perceber a possibilidade da Paz naquele caminho foi, Zaqueu. Houve também um Jovem que percebeu a paz, mais, sua ideia de Paz estava vinculada a segurança das riquezas.
Apesar do discernimento de tanta gente, ao chegar em Jerusalém, Jesus chorou.
Jesus chorou porque Jerusalém não podia perceber, discernir a manifestação da paz, um pensamento, uma doutrina equivocada sobre como ter paz, se tornou uma muralha contra a paz verdadeira.
E por causa dessa estrutura equivocada, desse sofisma, o Messias se tornou para eles o anticristo do Cristo que esperavam.
Jesus chorou porque sabia que as expectativas de Jerusalém só produzirão sua própria decepção, destruição.
Há pessoas exatamente assim, que nunca desfrutarão da simples e acessível paz, Porque Criaram um pensamento equivocado a respeito da Paz que só produzirá decepção.
Gostaria de aproveitar o equívoco de Jerusalém para nos alertar dos pensamentos que tornam nossa paz impossível:
Primeiro equivoco: Eu terei paz quando tudo a minha volta estiver em paz.
Podemos dizer que o primeiro segredo de se ter paz todos os dias é não criar expectativas a partir desse mundo, mas, a partir de Jesus.
João 14: 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Jesus disse: no mundo tereis aflições.
Jesus também disse: a injustiça vai se multiplicar, e o amor de muitos serão abalados.
Para não ser abalado é preciso buscar a paz em outra fonte e não nesse mundo.
Segundo equivoco: Eu terei paz quando eu tiver tudo que desejo.
Aqui há três erros:
Primeiro, nunca teremos tudo que desejamos porque nossa alma é insaciável, sempre quer mais.
Segundo, se tivéssemos tudo que desejássemos seriamos infelizes, porque a vida sem desafios fica vazia e inquieta.
Terceiro, se tivéssemos tudo que Desejássemos teríamos muita inquietação para que nada nos seja tirado.
Terceiro equívoco: Tenho que estar sempre por cima.
Outra angústia terrível é subjugar a nossa paz a opinião e expectativas de outros.
Muitos vivem uma vida que é resultado de pesquisa, o que posso fazer para que os outros me reconheçam?
Viver assim é uma angústia que inviabiliza a paz.
A presença de Jesus provocou uma grande celebração entre os simples, mas os fariseus estavam angustiado pelo fato de que aquela manifestação poderia afetar a reputação deles.
Como podemos receber a Paz?
Terei paz quando eu tiver convicção por mim mesmo de que nada me separara do amor de Deus.
Essa era a confiança de Paulo : Romanos 8:
31 ¶ Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!
Terei paz quando tiver convicção de que a salvação ainda esta operando em mim
Eu estou sendo gerado cada dia pela palavra, pelo Espírito e pelos relacionamentos até o aperfeiçoamento.
Sei que os meus erros não fazem Deus desistir de mim, nem mesmo de querer me aperfeiçoar .
Paulo afirma: Filipenses 1:6 Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.
Terei paz quando conhecendo minhas fragilidades, não estender minhas fronteiras para lugares que me desequilibram.
Não somos super-homens, temos nossas fragilidades. Se pensarmos que podemos suportar qualquer pressão, logo vamos descobrir que não é assim.
Precisamos descobrir nossas limites e investirmos nessas áreas antes de enfrentarmos os desafios que nos desequilibram.
Terei paz quando tiver consciência de que Deus está do meu lado para me conduzir ao melhor.
Dois versículos me renovam a paz:
Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.
Jeremias 29: 11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Conclusão
Sim, até as experiências menos agradáveis fazem parte do amor de Deus para construir em mim uma alma pacificada e amadurecida . Confia nele.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário